Aprenda Emagrecer: Obesidade: não, obrigado!

domingo, 4 de agosto de 2013

Obesidade: não, obrigado!


Apesar de muita conversa, muitas pessoas não sabem ao certo o que é a obesidade. A obesidade é simplesmente o acúmulo de excesso de gordura corporal, o corpo precisa de gordura para sobreviver. Quando não estiver em uso, ele se acumula no corpo, fazendo com que as pessoas "ganho de gordura", e, em casos mais extremos, a obesidade.

A obesidade é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Não é uma raça ou crença. As pessoas não deixam de ser pessoas só porque elas são obesos. Por isso, deve ser tratada de modo diferente, porque eles têm alguns quilos a mais do que normal. São pessoas com qualidades, defeitos e sonhos.

Os efeitos psicológicos da obesidade

Ao longo dos anos, a obesidade tem sido estudado sobre as causas dos efeitos psicológicos sobre as pessoas que sofrem da doença. Além de ver essas pessoas de forma diferente afetá-los na sua auto-estima, a obesidade tem graves efeitos psicológicos.


A obesidade é uma armadilha pronta a disparar, e os efeitos são devastadores. Baixa auto-estima, preocupação com a comida, não aceitação do próprio corpo, insegurança, frustração, dificuldade em lidar com os aspectos do dia-a-dia, culpa e medo de não ser aceito pela sociedade são apenas alguns dos efeitos psicológico da obesidade.

Os efeitos físicos da obesidade

Infelizmente, problemas de saúde física são inevitáveis. As doenças tais como a osteoartrite, diabetes, cancro, doenças cardiovasculares, são algumas das doenças que podem ocorrer com a obesidade. A apnéia do sono, arteriosclerose coronária, diabetes mellitus tipo 2, são as ameaças para a vida das pessoas que sofrem de obesidade.

Fisicamente há outras ameaças. A obesidade pode levar a (entre outros), cansaço, dificuldade para mover e respirar (em alguns casos) ea incapacidade de se mover.

No entanto, não se desespere. Você pode evitar esses problemas para controlar sua obesidade e começar a perder peso rapidamente, mas de uma maneira saudável.

Isso contribui para o desenvolvimento da obesidade

Vários factores contribuem para o desenvolvimento da obesidade. Fast food (fast food), problemas de saúde, família, trabalho ou dinheiro, e estresse são alguns dos fatores que podem levar a sofrer de obesidade. Exercício e má alimentação desempenha um papel na progressão da doença.

O que fazer para combater a obesidade?

Quem é obeso ou não, pode e deve controlar seu peso através de uma dieta equilibrada e saudável, exercício e estilo de vida sem excessos.

É claro que este caminho não é fácil. Deixe para trás os velhos hábitos nunca é fácil. Estabeleça uma meta e imaginar o que seria a vida sem os quilos extras podem ser elementos motivacionais essências para deixar para trás a obesidade.

É útil para conhecer exemplos de pessoas pesados ​​que lutaram com toda a sua força e energia para perder peso.Y que não foi fácil, claro, mas foram compensados.

Conclusão

Para superar muitos efeitos físicos e psicológicos, é recomendável que a pessoa que sofre de obesidade isto acompanhado por especialistas. Nutricionistas para ajudar você a perder peso, psicólogos para lidar com os efeitos psicológicos, e apoio da família e dos amigos para ter a força para superar todos os desafios.

Buscar o apoio de especialistas e luta emocional e se surpreender com os resultados para a obesidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario