Aprenda Emagrecer: Tipos de dietas

lunes, 4 de marzo de 2019

Tipos de dietas


Dietas balanceadas

Uma dieta equilibrada é aquela que contém calorias e nutrientes suficientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento ideal do corpo em cada fase da vida.

Em uma dieta balanceada para prevenir a obesidade e outros problemas de saúde, a porcentagem de calorias deve ser distribuída da seguinte forma:

Carboidratos entre 50 e 55%, que devem ser provenientes de grãos integrais, frutas, legumes e verduras.

Gordura entre 30 e 35% é recomendado o consumo de azeite ou qualquer óleo com ácidos graxos monoinsaturados, também as gorduras que fornecem os ácidos graxos ômega 6 e ômega 3 que ajudam o cérebro a funcionar corretamente.

Proteínas entre 10 a 15% devem ser procuradas para manter um equilíbrio entre proteínas de origem animal e de origem vegetal.

Em relação ao número de refeições, devem ser tratadas 3 refeições principais e 2 a 3 lanches.

Monodietas

Um monodiet consiste em consumir apenas um alimento por alguns dias, é aconselhável nunca deixá-lo mais de três dias. Esta dieta pode ser realizada uma vez a cada dois meses.

Entre as monodietas mais utilizadas estão:

Monodieta de Uvas, é uma dieta de limpeza para pessoas com problemas de pele, ácido úrico, colesterol e pessoas que geralmente sofrem de excesso de apetite.




Monodieta de maçãs, que contribuem para um melhor funcionamento do trato intestinal, reduzir a fraqueza e fadiga, ajudar as pessoas com obesidade, estresse, colite.



Monodieta de Oranjas, para pessoas com constipação, colesterol, ácido úrico, menopausa.


Monodieta de Peras, para pessoas com problemas como gastrite, úlceras, inflamações.


e assim por diante outros alimentos como abacaxi, pêssego ou alguns vegetais.

No hay comentarios:

Publicar un comentario